green4T expande atuação na América Latina através de aliança estratégica com Data Center Consultores (DCC)

Empresa da Costa Rica une forças com a green4T para oferecer soluções integradas de infraestrutura digital

Dez de 2018

Costa Rica, 4 de dezembro – A partir da últims quarta-feira (4), a Data Center Consultores (DCC), empresa sediada na Costa Rica e de destaque na América Latina, com atuação de 10 anos em design, certificação e comissionamento de data centers, se torna uma empresa green4T.

O anúncio da união foi feito em evento de comemoração dos 10 anos da Data Center Consultores (DCC). Nessa operação, a marca da empresa será mantida e os atuais sócios administradores, Alexander Monestel (CEO) e José Miguel (COO), permanecerão na liderança.

“Tenho uma confiança imensa na liderança do Alexander Monestel e do José Miguel Monge”, comenta Eduardo Marini, CEO da green4T. “Eles construíram, ao longo dos últimos 10 anos, uma posição de destaque e relevância no setor de infraestrutura.”

A nova empresa resultante dessa união estará presente nos 7 países da América Central, região do Caribe, México, Colômbia, Peru e Equador. E também atuará na implementação de data centers "turn key”, oferecendo gestão especializada com Serviços Continuados que maximizam a disponibilidade da infraestrutura de TI.

Além disso, também será oferecido soluções de IoT, Centros de Operações Inteligentes (IoC) e Plataforma de Integração e Gestão de Dados, com o intuito de garantir a infraestrutura necessária para uma gestão coordenada, integrada, transparente e eficiente para cidades inteligentes.

Miguel Monge, COO da DCC, também celebrou a união: “Com esta aliança, reforçamos nossa liderança na região latino-americana, sempre na busca contínua de nos reinventarmos. O mais valioso foi descobrir que a green4T compartilha a mesma filosofia, assim como a compreensão da região e do processo de transformação digital de maneira sustentável, o que é um diferencial fortalecedor dessa união”.

“A próxima década mudará radicalmente a maneira que conhecemos hoje o mundo e os negócios”, diz Alexander Monestel, CEO da Data Center Consultores. “A Revolução 4.0 modificará paradigmas, criará novas indústrias e acabará com outras. É claro que mudanças ocorrerão e serão constantes. Neste contexto, essa aliança nos permitirá construir uma melhor proposta de soluções de infraestrutura para suportar a transformação digital do México até a ponta do continente sul-americano.”

Antônio Bob, vice-presidente executivo da green4T, ressaltou a importância da união: “Com Data Center Consultores, vamos avançar na estratégia de expandir geograficamente nossas operações, seguindo firme no propósito de atender nossos clientes em qualquer parte da América Latina, levando, além da qualidade dos nossos serviços, inovação e tecnologia”.

Sobre a green4T

A green4T é uma empresa líder em infraestrutura digital, comprometida em dar suporte a um mundo mais seguro, conectado e sustentável, por meio de tecnologias inovadoras que apoiam a transformação digital das nações, cidades e empresas.

A empresa fornece infraestrutura de TI híbridas em modalidades built-to-suit e as-aservice, soluções de IoT e IoC, além de Serviços Continuados e especializados para operações críticas de TI.

A green4T conta com mais de 700 colaboradores no Brasil e em 8 países da América Latina.

Sobre a Data Center Consultores (DCC)

A Data Center Consultores é uma empresa com sede na Costa Rica e escritórios no Peru e na Colômbia. Desde sua fundação, se tornou uma empresa líder em design, certificação e comissionamento de infraestrutura de missão crítica, com mais de 40 data centers certificados nos padrões internacionais por toda região da América Latina.

Download
Compartilhe:
Política de Privacidade
Termo de utilização
Política de Cookie
Mapa do site
© 2019 Aceco TI. All rights reserved