Data Center Carbon Zero
A Solução para aumentar a eficiência energética e reduzir o impacto ambiental do seu data center
Um serviço que atende a agenda ambiental do planeta e aos princípios ESG das companhias, mitigando o impacto da pegada de carbono do setor com alto desempenho e eficiência na gestão dos recursos.
1 – Jornada da eficiência energética
As infraestruturas de TI consomem, hoje, entre 5% e 9% de toda a energia elétrica produzida no mundo anualmente. A previsão é de que, até 2030, este percentual possa chegar a 20%. Conscientes disso, por meio de um plano multidisciplinar, auxiliamos nossos clientes a mitigar as emissões de carbono e tornar os ambientes de TI mais eficientes. Dessa forma, é possível reduzir em até 60%¹ o consumo de energia dos data centers, trazendo ganhos financeiros e de produtividade.
2 – Potencializamos os recursos da infraestrutura de TI
Temos profissionais especializados em ajudar sua empresa a mapear os recursos de TI e atualizar o parque tecnológico para uma infraestrutura hiperconvergente (HCI). Centralizamos em máquinas virtuais, otimizando o armazenamento, processamento, rede e gerenciamento. Como consequência direta, otimizamos o espaço físico, reduzindo a quantidade de resfriamento do ambiente e, consequentemente, o consumo energético.
3 – Implementação escalável e customizada
Todos os projetos de eficiência energética da green4T são personalizados para cada cliente. Tanto a parte física (data center) quanto lógica (software) podem ser implementadas de forma modular e escalável.
4 – Sustentabilidade
Investir em economia circular, reciclagem, destino correto de insumos, redução do consumo de eletricidade, entre outros pontos, são compromissos de todas as empresas. A green4T tem essa consciência como um de seus principais valores e carrega seu propósito verde em todo o seu portfólio de produtos e serviços.
¹ O ganho de eficiência energética depende das análises e da execução das melhores práticas e/ou upgrades necessários na infraestrutura de TI.
A jornada de eficiência energética com otimização da performance da infraestrutura de TI pode reduzir em até 60% o consumo energético do data center.