atuação
beneficios
download
consulte-nos
Além de um datacenter com alta eficiência energética, é preciso buscar a eficiênciana arquitetura deprocessamento e conectividade
IT Performance Services
O objetivo desse serviço é implementar melhorias na arquitetura de processamento e conectividade visando a redução do consumo de energia. Para isso, avaliamos atuamos com diferentes metodologias e em três níveis: consolidação de máquinas virtuais, atualização do parque tecnológico e implementação de metodologias e sistemas ágeis. O conjunto dessas metodologias formam o que chamamos de TI de alta performance.
Até
20% de redução
do consumo energético
Potencial de Redução
Através das iniciativas de melhoria da eficiência energética do IT Performance Services é possível obter até 20% de redução do consumo.
20% a 30%
dos equipamentos em
um data center são
subutilizados
Gerenciamento da Virtualização
Estima-se que de 20 a 30% dos servidores nos datacenters consomem energia, refrigeração e espaço, mas não fazem nenhum trabalho útil. Um servidor que não esteja realizando nenhum trabalho de processamento consome aproximadamente 50% da potência nominal do equipamento. Quando o equipamento está utilizando apenas 25% do poder de processamento, esse consome cerca de 75% da potência nominal.
Consolidação
para desligamento de
servidores subutilizados
Com esses números, podemos ver a importância do gerenciamento da virtualização para a diminuição da utilização de energia em um data center.
Através do inventário automatizado e monitoramento do processamento, uso de memória e disco, dos equipamentos e máquinas virtuais realizamos um mapeamento das cargas de processamento. Atuamos desde o mapeamento, arquitetura, implementação e validação do gerenciamento da virtualização.
Nossa atuação
Assessment
Identificação e documentação dos recursos de hardware, software e conectividade.
Arquitetura
Análise dos dados coletados e desenho da solução otimizada considerando a melhor eficiência.
Planejamento
Implementação das últimas tendências tecnológicas com foco na eficiência da infraestrutura.
Validação
Operação assistida e teste de regressão com objetivo de garantir a performance da infraestrutura de TI.
Benefícios e diferenciais da nossa solução
Projeto Especializado
Nossos projetos buscam otimizar o ambiente de TI, utilizando Software Based Solutions para entregar sustentabilidade e agilidade na operação.
Know-how Diferenciado
Equipe especializada, certificada e preparada para atuações nos mais diversos cenários de otimização de plataformas digitais.
Parcerias Estratégicas
Parcerias com os maiores players do mercado, incluindo Dell EMC, Cisco, HP e Vmware.
Otimização do Espaço
Experiência em projetos de otimização do uso dos recursos computacionais, otimizando o espaço físico através de soluções virtualizadas e gerenciadas por software.
Metodologias Ágeis
Utilização e implementação de metodologias ágeis para ganho de performance e agilidade na operação.
Eficiência Energética
Acreditamos que a eficiência energética não deve ser pensada apenas do lado da infraestrutura, mas também na otimização das plataformas e recursos de TI.
Faça download do nosso catálogo
Preencha o formulário abaixo para fazer download do nosso catálogo
Preencha os campos acima
Consulte-nos
Preencher o campo Nome Corretamente
Preencher o campo Empresa Corretamente
E-mail inválido, favor preencher corretamente.
Preencher o campo Celular Corretamente
Preencher a mensagem corretamente.
Enviar
Leia Também

Transformação Digital - Episódio 4

Neste episódio, Pascal Toque, diretor de IoT & IoC Solutions da green4T, explica o impacto da transformação digital nas empresas e organizações, fala sobre papel estratégico do CIO e de como a pandemia tem acelerado esta revolução tecnológica. Fabiano: Seja muito bem-vindo a mais um greenTALKS, o podcast da green4T. Eu sou Fabiano Mazzei, jornalista responsável da green4T, e gostaria de agradecer a sua audiência. O tema de hoje é "Transformação Digital". Pascal, muito obrigado pela presença, gostaria demais de agradecer essa conversa. Pascal: Fabiano, boa tarde, obrigado pelo convite, honrado em estar com vocês hoje e vamos falar efetivamente sobre Transformação Digital, compartilhar o conhecimento sobre este processo muito importante na nossa sociedade atualmente. Fabiano: Maravilha. Pascal, para começar, conte um pouco para gente o que é 'transformação digital': o que muda na vida das pessoas, das empresas e das organizações? Pascal: Fabiano, este é um tema atual, uma terminologia que encontramos em todas as mídias. Qualquer evento hoje utiliza este termo de 'transformação digital', então, acredito que para começar é importante contextualizar e definir, de forma simples, o que é a transformação digital, para que todo mundo possa estar alinhado e ter um entendimento uniforme em relação a este processo. A transformação digital é, nada mais, nada menos, do que o processo de se integrar a tecnologia digital a todos os aspectos da organização. Isso vai ter um impacto profundo e abrangente, exigindo mudanças fundamentais da tecnologia, da cultura, do tipo e nível das operações, e da entrega de valor que estas organizações vão ter, tanto internamente como em relação ao seu mercado.
Saiba Mais >

A tecnologia na gestão de risco dos eventos climáticos

O mais recente relatório da Organização Meteorológica Mundial (OMM) — "Declaração da OMM sobre o estado do clima em 2019" —, publicado em março de 2020, coloca luz sobre como as mudanças climáticas vividas atualmente pelo planeta vão redesenhar o modo de vida do ser humano nas próximas décadas. O documento indica que o aumento do calor do solo e dos oceanos, a elevação mais acelerada do nível do mar e o derretimento das geleiras causarão impactos notáveis no desenvolvimento socioeconômico das nações, com reflexos na saúde humana e na segurança alimentar.
Saiba Mais >
Política de Privacidade
Termo de utilização
Política de Cookie
Mapa do site
© 2019 Aceco TI. All rights reserved