Sobre
a solução

A aceleração digital que tem tornado a economia mais dependente do processamento de dados, trouxe também um desafio para a indústria de TI: como expandir sua capacidade para atender a este aumento de demanda e, ao mesmo tempo, controlar o consumo de energia a fim de reduzir o impacto no meio ambiente?

Diante dessa realidade, a green4T busca desenvolver soluções de baixo impacto energético, com PUE (Power Usage Effectiveness) máximo de 1,5 – um indicador que demonstra o grau de eficiência energética da infraestrutura de TI.

Data Center Carbon Zero envolve a associação de dois serviços – Green Efficiency e IT Performance Service – que atuam nos campos físico e lógico, capazes de reduzir em até 60% o consumo energético do data center, além de entregar mais performance e otimizar os investimentos.

Este plano multidisciplinar de ações pode ser implementado tanto em projetos novos como em retrofit de infraestruturas legado. Em ambos os casos, o Data Center Carbon Zero colabora no alinhamento do cliente ao compromisso global de diminuir o impacto ambiental dos setores econômicos.

As empresas têm papel central neste processo e devem, sem exceção, iniciar a transição dos seus modelos de atuação e de negócios para este novo foco Carbon Zero, visando a neutralização total da pegada de carbono.

O que fazemos por você

Entenda melhor como funciona esta solução

Quer saber mais sobre Data Center Carbon Zero?

Conheça as vantagens e benefícios desta solução.

A jornada de eficiência energética com otimização da performance da infraestrutura de TI pode reduzir em até 60% o consumo energético do data center.