Smart Cities

Plancity

Plataforma de gestão inteligente de dados para a transformação das cidades

Entendendo a solução

Plancity é uma plataforma de dados aberta desenvolvida pela Scipopulis (uma empresa da green4T), que monitora, analisa e faz a gestão de alta precisão de todo o ecossistema urbano, tornando possível entender melhor como a cidade funciona: rua a rua, bairro a bairro, com métricas em tempo real ou consolidadas diariamente.

Estas informações aumentam significativamente o volume de insights que vão colaborar na tomada de decisão por parte do gestor público, com vistas a melhorar a qualidade de vida da população.

A solução utiliza dados gerados pelas mais diversas fontes presentes na localidade para criar um grid inteligente, composto por uma malha de SmartHex® – polígonos regulares de tamanho reduzido que permitem a avaliação não apenas de diversas métricas de forma integrada, mas também a análise em diferentes escalas, seja a nível da vizinhança, bairros ou eixos estruturais.

De posse destas informações, a ferramenta digital integra, processa e apresenta os dados coletados das mais diferentes fontes em um dashboard customizado.

Com o Plancity, é possível transformar os centros urbanos em “cidades de 30 minutos”, onde todos os serviços essenciais de que se necessita estão em um raio de até meia hora de distância.

A solução busca tornar as cidades mais resilientes e sustentáveis – um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Para tanto, é fundamental investir na máxima eficiência da administração pública.

Ficou interessado?

Saiba como o Plancity pode ajudar a solucionar os seus desafios

Uma plataforma para transformação inteligente das cidades, gerando insigths para tomada de decisão do gestor, além de mais qualidade de vida para os cidadãos.

Quero falar com um especialista