Smart Cities

Plancity

Gestão inteligente de dados para transformar cidades

Entendendo a solução

A plataforma tem como objetivo apoiar o gestor público com várias informações a respeito da cidade que são fundamentais para a administração e o direcionamento de políticas públicas. Totalmente digital, ela integra, processa e apresenta dados coletados de diversas fontes em um dashboard customizado.

Permite entender com precisão todo o ecossistema urbano e, por consequência, como a cidade funciona. Essa consciência situacional não se limita apenas ao território como um todo – oferece, também, visão bairro a bairro e rua a rua

O gestor público pode tomar as melhores decisões em benefício do cidadão. Amparado pelo Plancity, o processo de transformação inteligente das cidades garante à população local a oportunidade de desfrutar dos benefícios da vida na metrópole, maximizando o impacto dos investimentos públicos em prol das pessoas.

Pontos monitorados no painel
  • Dados socioeconômicos
  • Censo educacional
  • Infraestrutura
  • Arborização
  • Indicadores ODS
  • Métricas ISO Cidades Inteligentes e Sustentáveis
  • Transporte

Entender com precisão todo o ecossistema urbano e, por consequência, como a cidade funciona.

Por que usar o Plancity?

  • Tecnologia aplicada: a plataforma, que exige uma estrutura de governança, organiza todos os dados em um grid inteligente composto por uma malha de SmartHex®. Essa estrutura é constituída por pequenos polígonos que favorecem a avaliação integrada de métricas e sua análise em diferentes escalas. O resultado é a consciência situacional ideal para tomar as melhores decisões em benefício da população.
  • Cidades de 30 minutos: capacidade para transformar os centros urbanos dentro do conceito de “cidades em 30 minutos”, no qual os habitantes têm acesso a todos os serviços essenciais em um raio de até meia hora de distância.
  • Do macro ao micro: baseie o planejamento urbano não apenas na esfera macro, mas considerando também as ações em nível micro. Assim, isso será fundamental para definir de forma coerente – e adequada à demanda – a construção de novas escolas e unidades de saúde ou onde implementar novas linhas de ônibus e medidas de segurança pública, por exemplo.
  • Em qualquer lugar: com armazenamento em nuvem, garante acesso a todo momento via navegador da web, sem a necessidade de fazer investimentos em infraestrutura de TI local.

Benefícios do Plancity

1 – Panorama completo dos dados e alertas da cidade em plataforma integrada com informações contextualizadas para uma gestão mais eficiente.

2 – Monitoramento em tempo real de diversos setores da cidade para ações táticas e a definição de respostas eficientes em situações críticas sistêmicas – que afetam diversos aspectos da gestão municipal.

3 – Histórico de dados gerado pela plataforma colabora com a administração municipal na construção e avaliação de políticas públicas de longo prazo.

Ficou interessado?

Saiba como o Plancity pode ajudar a solucionar os seus desafios

Uma plataforma para transformação inteligente das cidades, gerando insigths para tomada de decisão do gestor, além de mais qualidade de vida para os cidadãos.

Quero falar com um especialista

Quer saber mais sobre Smart Cities?

Faça o download do nosso portfólio de Smart Cities e conheça as vantagens e benefício desta solução.

Saiba como as nossas plataformas Trancity e Plancity podem ajudar a solucionar os desafios das cidades.