Relatório de Sustentabilidade 2021 green4T

Por um futuro mais green

A green4T tem trabalhado para acelerar a transformação digital de empresas e organizações de forma sustentável. Desenvolvemos produtos e serviços para tornar as infraestruturas de TI mais resilientes, disponíveis, seguras, eficientes e de baixo impacto ambiental.

Todo este esforço busca confirmar o papel da tecnologia como um aliado fundamental no enfrentamento dos reflexos das mudanças climáticas na vida do planeta.

É por meio da inovação e soluções tecnológicas que poderemos reduzir a pegada de carbono da indústria 4.0, das plataformas de logística, da produção de alimentos no agronegócio e de setores econômicos sensíveis, como o de óleo e gás.

As ferramentas digitais também têm trabalhado para melhorar a qualidade de vida nas cidades e a segurança diante de catástrofes naturais nos grandes centros urbanos, a partir da integração de dados oriundos de diversos recursos tecnológicos – IoT, edge computing, satélites, drones –, permitindo decisões mais assertivas por parte do gestor público.

A ciência de dados será fundamental no suporte para a validação de estratégias, monitoramento dos resultados e para dar transparência quanto ao real propósito das ações.

Neste sentido, infraestruturas de TI ainda mais resilientes, ágeis e seguras serão necessárias para lidar com volumes cada vez maiores de dados climáticos. Elas são o ground zero de toda essa mudança pró-planeta e é exatamente onde estaremos: de forma eficiente, disponível e sustentável, prontos para suportar a transformação das empresas, cidades e nações rumo a um futuro mais green.

Neste ano de 2022, construímos um novo capítulo em nossa história com a divulgação do primeiro Relatório de Sustentabilidade.

O documento traz informações sobre o nosso modelo de negócio e de como o conduzimos conforme as práticas sociais, ambientais e de governança, bem como retrata de forma ampla os resultados alcançados durante o ano de 2021.

Para a elaboração deste Relatório, adotamos as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e do Sustainability Accounting Standards Board (SASB), além dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).  

Baixar o Relatório de Sustentabilidade 2021

Neste ano de 2022, reforçamos este posicionamento com a publicação do primeiro Relatório de Sustentabilidade da green4T.

O documento traz informações sobre nosso modelo de negócio e de como o conduzimos rumo à geração de valor, bem como retrata de forma ampla os resultados financeiros e de impacto sobre a agenda ESG alcançados em 2021.

Este é um passo importante para firmar o nosso compromisso com a tranparência e diálogo aberto com nossos públicos, além de posicionar a green4T junto às companhias globais que trabalham incansavelmente na construção de um futuro mais green para as próximas gerações.

Baixar o Relatório de Sustentabilidade 2021